Back

Educar para não punir: encontro discute vigilância em Rondônia

$chapeu_da_noticia.getData()

Educar para não punir: encontro discute vigilância em Rondônia

Por: ASCOM
Publicado: 21/01/2008 02:00
Última Modificação: 25/06/2015 10:11
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

A vigilância sanitária de alimentos e produtos artesanais, a dimensão do risco frente às complexidades tecnológicas, o poder de polícia dos profissionais e a construção de indicadores serão discutidos durante o I Fórum em Vigilância Sanitária de Rondônia, que vai reunir mais de 300 pessoas na capital Porto Velho.

Na programação do Fórum estão incluídas palestras, mesas redondas e oficinas temáticas. Com o tema “Educar para não punir”, o encontro propõe reflexões acerca de uma nova vigilância sanitária, que priorize a educação e conscientização do setor regulado e da própria população.

Para a gerente técnica de Vigilância Sanitária da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa-Ro), Mirlene Moraes, esta nova vigilância sanitária “é imparcial e includente, interage com idéias distintas e lança mão do conhecimento científico para descongelar as desigualdades sociais”.

A abertura do I Fórum em Vigilância Sanitária de Rondônia acontece nesta terça-feira (21) às 19h com a diretora da Anvisa, Maria Cecília Brito e o secretário estadual de saúde de Rondônia, Milton Moreira. O encontro segue até o dia 24.

Confira a programação


ASCOM/ Assessoria de Imprensa da Anvisa